quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que beleza é a natureza!

Gif natureza


Hoje plantei uma árvore e você também pode plantar é só entrar no site da Tainá. Nossa! Gostei tanto deste  site, tão bonito e se clicar nos animais, plantas, árvores, descobre tudo sobre eles até o som que o animal faz ele mostra. 

Site:



FALANDO EM NATUREZA

Na viagem que fizemos para Curitiba fomos visitar lugares no qual a natureza mostra toda sua exuberância. Quando for por lá não pode deixar de visitar:

ÓPERA DE ARAME

  

A Ópera de Arame em Curitiba


 PURA  NATUREZA




JARDIM BOTÂNICO

Jardim Botanico

Jardins



 


 BOSQUE DO ALEMÃO

A Trilha de João e Maria


Descendo a Torre dos Filósofos, encontra-se a trilha de João e Maria (Hänsel und Gretel, em alemão), onde se reproduz o conto dos irmãos Grimm, escrito em 1812. Os versos desse conto popular são pintados em azulejos ao longo da trilha que cruza o bosque.

Trilha João e Maria em Curitiba Paraná










Gif natureza



Essa viagem foi demais! Adoro estar em contato com a natureza, por isso que devemos preservá- la para que nossos filhos, netos, bisnetos... Enfim todos possam ter uma vida melhor.


E PRA VOCÊS AQUELE BEIJINHO...


Gif Pucca




terça-feira, 28 de junho de 2011

Curtindo a vida!


Hoje estava pensando nas viagens que gosto de fazer, o bom é que na maioria das vezes vamos em família, com todos os primos.

Uma viagem super legal foi quando fomos para Curitiba e  o parque Beto Carrero World em Santa Catarina. Foi demais!                         
                          

     

CONFERE ALGUMAS FOTOS AÍ!


O parque é super legal tem muitas atrações e de tão grande é bom separar dois dias para poder conhecê-lo todo. 

Farra no avião


Na entrada do parque 


Em um brinquedo



Show de carros



Show musical


O parque tem duas montanhas russas fantásticas que minha mãe e minha tia foram, quase morreram! Um elevador alto pra caramba, elas também foram nesse, Zoológico, praça de alimentação, sorveteria (ADORO!). Brinquedos aquáticos... Enfim, atrações que não acaba mais! Veja o vídeo e sinta essa emoção:



 

Curitiba também foi super legal, com várias atrações interessantes, amanhã conto mais.  




 















quarta-feira, 22 de junho de 2011

FÉRIAS!



 Oba! Estou de férias e já tenho um programa super legal para ir! 


A partir do dia 5 de agosto estará nos cinemas o filme Os Smurfs (3D), já dei uma olhada no trailer e achei super legal!




Os estrumpfes (no Brasil, smurfs, e também "strunfs" no início das publicações; em Portugal: Os Estrumpfes[1]; ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980.

Se quiser saber mais entre na página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Les_Schtroumpfs#Hist.C3.B3rico_de_publica.C3.A7.C3.A3o


Uma dica legal também para as férias é ler livros, pois não tem a responsabilidade das provas, deixando sobrar tempo para esse agradável prazer. E um livro super legal é o RAUL DA FERRUGEM AZUL  da Ana Maria Machado.  

Livro - Raul da Ferrugem Azul


O Raul da Ferrugem Azul é um livro infanto-juvenil escrito por Ana Maria Machado em 1979.
O livro conta a história de um menino, chamado Raul, que começa a perceber manchas azuis pelo braço, depois nas pernas e pescoço e pela carcteristíca vê que é uma ferrugem, só que azul. Porém, ninguém vê as ferrugens a não ser ele próprio. Angustiado, pede ajuda para Tita, a empregada mas, sem contar o problema de fato; mesmo assim, ela o aconselha a se encontrar com o Preto Velho que mora no bairro dela. Indo para lá, Raul se encontra com Estela que lhe dá algumas dicas sobre a questão das ferrugens. Raul então, começa a descobrir o porquê dessas manchas, e percebe uma semelhança de algumas atitudes que ele toma e a aparição das tais ferrugens azuis.
O livro é escrito de maneira muito agradável e pincela várias questões importantes para o aprendizado na vida, sem ser "uma lição de moral". Aconselhável para qualquer tipo de criança, adolescentes e até adultos.
Em 1980 recebeu o prêmio de melhor livro infantil do ano pelo Selo de Ouro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Ontem fui para o aniversário do meu amigo Mateus, apesar de estar tomando remédio, não poderia faltar. Gosto muito dos meus amigos! Minha mãe sempre diz que é muito importante valorizar os amigos verdadeiros.




ADOREI SEU ANIVERSÁRIO MATEUS!







terça-feira, 21 de junho de 2011

Tô dodói!







 
O fim semana foi agitado fui fazer mais fotos para o editorial da Glim e Dedo Mindinho, tive dois aniversários e tive que estudar para as provas, no final terminei ficando dodói e nem fui fazer a prova ontem.  











Mas como estou melhor e mais animada fui fazer as provas de hoje, ontem fui para a médica e tomei o remédio, reclamo um pouco para tomar né? Deviam fazer remédio com gosto de sorvete de chocolate, aí eu tomava toda hora! kkk 
As férias estão chegando e eu ADORO! Amanhã faço a última prova e pronto. Só tem uma coisa,  minha mãe falou que minhas férias poderá ser boa ou ruim vai depender das minhas notas. QUE MALDADE né? Mas não estou muito preocupada não, sei que vou tirar notas boas, não sou a garota mais estudiosa do mundo mas sei que é importante o estudo na nossa vida. Não importa o que a pessoa quer ser, médica, professora, cantora ou até modelo, tem que estudar! 




Neste fim de semana também teve a festa junina da minha escola, foi bem legal, pena que não teve quadrilha, tinha muita música, mas ninguém fez uma quadrilha! Festa junina sem quandrilha não tem muita graça! Mas joguei bastante traque com meus amigos.
Mas o São João é depois de amanhã e eu vou aproveitar para dançar bastante.





Hoje quero deixar um abraço querido para uma amiga que tem um futuro brilhante pela frente e que apesar da distancia sempre estará quardada no meu coração. A gabi e mãe dela Tia Suely...



"...As pessoas mais talentosas, em sua maioria, são as mais modestas, autênticas e sem pose."















quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parabéns Guguinha!

Imagem de Dia quinta-feira para Orkut


 Estou muito feliz porque meu cachorrinho Guga fez 1 ano. Adoro animais e os que gosto mais são os cachorros, eles são companheiros, dóceis e brincalhões. O meu Guguinha é um Yorkshire Terrier essa raça é muito fofinha mesmo porque são pequeninos e pesam bem pouquinho o meu só tem 2 kilinhos.



Quando decidimos ter Guga fizemos uma pesquisa para saber um pouco mais sobre sua raça, pois é muito importante que o cachorro dê certo com o lugar em que ele vai morar, acho uma judiação criar animais em lugares que eles não tem espaço para brincar. E tem mais, se decidir ter um animal tem que estar preparado para cuidar dele, afinal não é um brinquedo e sim um ser vivo que depende exclusivamente de você para comer, tomar banho e prestar cuidados quando fica doente  e principalmente tem que ter muita paciência kkk.     

Então saiba um pouco mais sobre essa raça tão querida, entre no site que pesquisei, veja qual a melhor opção para você e seja muito feliz com seu cãozinho assim como eu sou!
Recado de Animal



Mais parecido com uma "bolinha" de pêlo sedoso e liso, o Yorkshire Terrier é uma das raças de luxo mais cobiçadas no país. Sua altura pode chegar aos 23 centímetros e o peso até três quilos.
Com "ar" imponente e energia eletrizante, o Yorkshire possui focinho não muito longo, olhos escuros e orelhas em forma de "V". Seu pêlo é em tom azul aço-escuro no dorso, e castanho intenso no peito, na cabeça e nos membros, com tonalidades mais claras nas pontas.
Apesar de pequenos, quando se deparam com cães maiores não pensam duas vezes em latir e defender seu território, sem medo. Irrequietos, ficam no colo por pouco tempo, mas gostam do convívio com seres humanos, a quem são devotados e afáveis.  
Adapta-se bem a apartamentos, mas é bastante irrequieto e barulhento. Bronquite, problemas alérgicos, oculares, articulares e digestivos são os problemas mais comuns na raça. Como alguns cães pequenos, podem desmaiar por causa da baixa de açúcar no sangue, em decorrência de longos períodos sem se alimentar. A pelagem longa deve ser escovada diariamente para evitar que se embarace. A média de vida é de 10 a 15 anos.


Porte: Pequeno

Origem: Inglaterra

Curiosidade:Por ter sido escolhido como cão de estimação da Rainha Victoria, da Inglaterra, esta raça foi adotada pelas senhoras da aristocracia e alta burguesia do país, que orçava seus cães conforme seus vestidos usados na corte.

História:Derivado do cruzamento entre as raças Skye Terrier, Dandie Dinmont, Manchester Terrier e o Maltês, o Yorkshire foi utilizado, no princípio, por operários do condado de York, na Inglaterra, no século 19, para caçar roedores nas minas de carvão, pois é um cão pequeno, fácil de transportar. Com o tempo, a característica de caçador perdeu-se totalmente e a nova raça foi aperfeiçoada como cão de companhia até chegar ao que conhecemos hoje. Seu primeiro padrão foi registrado em 1898.





         


PULA A FOGUEIRA IAIÁ, PULA A FOGUEIRA IOIÔ, CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR, POIS ESSA FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR...

 O São João estar chegando e eu estou super animada, comer aquelas comidas típicas, dançar quadrilha isso tudo é bom demais!




 Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de "Festa Joanina", especialmente em homenagem a São João.









E se quiserem saber a origem da festa junina entrem neste site:  
 

Super legal!!!



Gif de Agradecimentos