terça-feira, 16 de agosto de 2011

Polêmica na moda infantil!




Hoje vou falar de um assunto do qual eu faço parte e gostaria de pedir a todos que postassem um comentário, dando a sua opinião, pois para mim, é de extrema importância saber o que todos vocês pensam a respeito, ok?  

E a pergunta é:  ATÉ QUE  PONTO O USO DAS IMAGENS DAS MODELOS MIRINS DEVEM SER PERMITIDAS, SEM QUE SE TORNEM APELATIVAS DEMAIS?

Eu e minha mãe resolvemos postar a respeito porque em janeiro a revista Vogue Paris em uma edição especial, editada pelo estilista Tom Ford, trouxe modelos mirins em um cenário não muito comum para a faixa etária. A intenção era mostrar as modelos usando roupas da mãe, como de fato, fazemos muito quando pequenos, colocamos seus sapatos altos, borramos todo o rosto com a maquiagem kkk, as roupas ficam enormes! E saímos pela casa, crente de que estamos arrasando!
Porém a edição não foi muito bem recebida pelos críticos e causou uma grande polêmica: Muitos acharam apelativos demais ao ponto de estimular a erotização precoce.


Na opinião da empresária de moda infantil Sílvia de Paula:

“Este mercado aumenta a cada dia e com ele os desejos inusitados das crianças que acompanham o que os adultos propagam na televisão, na internet, nas revistas e nas vitrines das lojas. A novidade encanta os adultos e faz uma revolução na vida de quem não tem discernimento de certo e errado. Acredito que este não será o último editorial com vestidos de cortes ousados, poses sensuais, maquiagens, jóias e saltos protagonizados por modelos mirins. Seduzir os pequenos virou moda, só não acredito que ganhar mercado de forma irresponsável traga algum lucro, pois não consigo imaginar vantagens em um mundo recheado de adultos.” Sílvia de Paula (Dedo Mindinho).
Mas as opiniões divergem e na página: 
“A proposta era retratar meninas que "roubaram" as roupas das mães para brincar. Nada demais, na minha opinião, mesmo pq eu fiz TANTO isso quando pequena e foi justamente assim que eu aprendi a andar de salto alto. Mas, segundo os críticos, as imagens representam a infância de uma maneira sexual e incitam a pedofilia... Agora, me diz? Tem sentido essa acusação? Claro que não, né?”
Dani Rodrigues (www.miscelaniumfashion.com).

A proposta da revista não deixa de ser interessante e acreditamos que era para ser divertida! O que é uma pena, pois parece que as críticas terminaram por afetar a vida das modelos mirins que participaram do editorial, que juntos com suas mães se tornaram alvos (já que são as responsáveis pelas modelos). Infelizmente a revista Vogue, mesmo sendo a  “POTÊNCIA” na moda, não foi muito feliz,  podendo ter amenizado em gestos e poses,  tornando de fato, uma verdadeira brincadeira. Afinal, qual modelo não gostaria de estar nela?  








Então, qual sua opinião?

Gif de borboleta

Gente! Estou super ansiosa pois amanhã vou apresentar meu primeiro monólogo.
NÃO É DEMAIS
Gif de borboleta
Torção por mim para que der tudo certo, pois apesar de curto, só dura 1 minuto e 40 segundos kkkk, será só eu e o público, então dá aquele friosinho na barriga, né?
Não se preocupem que não vou deixar vocês de fora dessa, mostro as fotinhas depois tá? 
 Gif de borboleta
 Como sempre estou homenageando alguém que faz parte da minha vida, hoje será minha prima, que também é uma grande amiga e apesar da distância estar sempre em meus pensamentos...


 
Minha prima Júlia

JUJÚ AMO VOCÊ!
 Gif de borboleta

Por hoje é só...


Nenhum comentário:

Postar um comentário