quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A arte de polemizar

Gif cenário


Oi Gente? O Natal estar chegando! Já sinto o perfume no ar... Uma festa encantadora e com um significado tão importante, pena que muitos estão esquecendo disso.

"SOLIDARIEDADE" será que alguém ainda lembra o que essa palavra significa? Nossa! Faz um tempão... Sabemos que nos tempos "modernos"de hoje o corre corre, os valores, bem como inúmeras coisas das quais estamos cansados de saber, nos impede de sermos solidários. O que é realmente uma grande pena. Não estamos aqui para criticar não! Afinal terminamos por nos incluir nessa lista. Mas, estar na hora de reverter tal situação e eu e minha mãe fizemos um acordo. No ano de 2012 nosso lema será: SOLIDARIEDADE. 

E quem tiver tocado pelo espírito natalino como nós, ainda dá tempo de participar da campanha:

       


Essa campanha é realizada  a 22 anos na maioria dos Estados brasileiros, então não tem desculpa para não participar. A campanha vai até o dia 5 de dezembro para escolher a cartinha nos correios e presentear uma criança que não vai poder ganhar neste natal por não ter condições. Eles chamam essas pessoas de padrinhos. É só entrar no site e ver o local mais próximo de você, sem contar que no site tem uns casos curiosos de crianças que surpreendentemente  apitidão por presentes inusitados em vez de brinquedos. Este ano teve até quem quisesse apenas comida! Não tem como negar um presente desse, né gente?

ENTRA AÍ E FAÇA A SUA PARTE: 


Falando em crianças, achei na net um novo assunto polêmico envolvendo crianças e fotos. Neste caso não é editorial de moda, porém acreditamos (eu e minha mãe rsrsrs) que a fotógrafa quis chamar atenção e olha que ela conseguiu! 
O nome da fotógrafa é Frieke Janssens, ela é Belga e fez um trabalho intitulado como SMOKING KIDS. Bom gente, o nome já diz tudo né?

Na verdade ela disse que:  "queria fazer as pessoas refletirem sobre o comportamento dos fumantes que na sua opinião são tratados como crianças que não consegue discernir o que é bom ou não para sua saúde". Sei não gente, essa justificativa estar meio confusa, né não?
De qualquer forma, apesar das imagens serem desconfortante, as crianças com idade entre 4 e 9 anos, estão vestidas com roupas de um período passado, fazendo poses com o cigarro na mão ou na boca. Mas para o alívio de todos a fotógrafa usou cigarros feitos de queijo rsrsrs.

Da uma olhadinha nas fotos: 

        










 
  
Fotos: Frieke Janssens/Divulgação






Achei também o making-of do ensaio, da uma assistida e me diz a opinião de vocês, vou adorar saber.

 Sites de pesquisas:






Gente estou super feliz por participar do concurso Miss Brasil Etapa Paraíba, hoje estarei em mais um programa. Depois posto as fotos, tá?

Um grande beijo e fiquem sempre com Deus Gif de flor



Um comentário:

  1. oi adoro seu blog!

    participa do concurso do meu ?
    http://toquesupermoderno.blogspot.com/
    aguardo!

    ResponderExcluir