quarta-feira, 22 de junho de 2011

FÉRIAS!



 Oba! Estou de férias e já tenho um programa super legal para ir! 


A partir do dia 5 de agosto estará nos cinemas o filme Os Smurfs (3D), já dei uma olhada no trailer e achei super legal!




Os estrumpfes (no Brasil, smurfs, e também "strunfs" no início das publicações; em Portugal: Os Estrumpfes[1]; ou Les Schtroumpfs em francês, são personagens criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford). Apareceram pela primeira vez em 1958, na história de Johan et Pirlouit, "A Flauta de 6 estrumpfes" (publicada no comic belga Spirou). São pequenas criaturas azuis, semelhantes a duendes, que vivem em casinhas em forma de cogumelo, numa aldeia escondida no meio da floresta.
No Brasil, são conhecidos principalmente graças a uma série de desenhos animados produzida pela Hanna-Barbera Productions e transmitida pela Rede Globo de Televisão na década de 1980.

Se quiser saber mais entre na página:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Les_Schtroumpfs#Hist.C3.B3rico_de_publica.C3.A7.C3.A3o


Uma dica legal também para as férias é ler livros, pois não tem a responsabilidade das provas, deixando sobrar tempo para esse agradável prazer. E um livro super legal é o RAUL DA FERRUGEM AZUL  da Ana Maria Machado.  

Livro - Raul da Ferrugem Azul


O Raul da Ferrugem Azul é um livro infanto-juvenil escrito por Ana Maria Machado em 1979.
O livro conta a história de um menino, chamado Raul, que começa a perceber manchas azuis pelo braço, depois nas pernas e pescoço e pela carcteristíca vê que é uma ferrugem, só que azul. Porém, ninguém vê as ferrugens a não ser ele próprio. Angustiado, pede ajuda para Tita, a empregada mas, sem contar o problema de fato; mesmo assim, ela o aconselha a se encontrar com o Preto Velho que mora no bairro dela. Indo para lá, Raul se encontra com Estela que lhe dá algumas dicas sobre a questão das ferrugens. Raul então, começa a descobrir o porquê dessas manchas, e percebe uma semelhança de algumas atitudes que ele toma e a aparição das tais ferrugens azuis.
O livro é escrito de maneira muito agradável e pincela várias questões importantes para o aprendizado na vida, sem ser "uma lição de moral". Aconselhável para qualquer tipo de criança, adolescentes e até adultos.
Em 1980 recebeu o prêmio de melhor livro infantil do ano pelo Selo de Ouro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Ontem fui para o aniversário do meu amigo Mateus, apesar de estar tomando remédio, não poderia faltar. Gosto muito dos meus amigos! Minha mãe sempre diz que é muito importante valorizar os amigos verdadeiros.




ADOREI SEU ANIVERSÁRIO MATEUS!







Nenhum comentário:

Postar um comentário