quinta-feira, 16 de junho de 2011

Parabéns Guguinha!

Imagem de Dia quinta-feira para Orkut


 Estou muito feliz porque meu cachorrinho Guga fez 1 ano. Adoro animais e os que gosto mais são os cachorros, eles são companheiros, dóceis e brincalhões. O meu Guguinha é um Yorkshire Terrier essa raça é muito fofinha mesmo porque são pequeninos e pesam bem pouquinho o meu só tem 2 kilinhos.



Quando decidimos ter Guga fizemos uma pesquisa para saber um pouco mais sobre sua raça, pois é muito importante que o cachorro dê certo com o lugar em que ele vai morar, acho uma judiação criar animais em lugares que eles não tem espaço para brincar. E tem mais, se decidir ter um animal tem que estar preparado para cuidar dele, afinal não é um brinquedo e sim um ser vivo que depende exclusivamente de você para comer, tomar banho e prestar cuidados quando fica doente  e principalmente tem que ter muita paciência kkk.     

Então saiba um pouco mais sobre essa raça tão querida, entre no site que pesquisei, veja qual a melhor opção para você e seja muito feliz com seu cãozinho assim como eu sou!
Recado de Animal



Mais parecido com uma "bolinha" de pêlo sedoso e liso, o Yorkshire Terrier é uma das raças de luxo mais cobiçadas no país. Sua altura pode chegar aos 23 centímetros e o peso até três quilos.
Com "ar" imponente e energia eletrizante, o Yorkshire possui focinho não muito longo, olhos escuros e orelhas em forma de "V". Seu pêlo é em tom azul aço-escuro no dorso, e castanho intenso no peito, na cabeça e nos membros, com tonalidades mais claras nas pontas.
Apesar de pequenos, quando se deparam com cães maiores não pensam duas vezes em latir e defender seu território, sem medo. Irrequietos, ficam no colo por pouco tempo, mas gostam do convívio com seres humanos, a quem são devotados e afáveis.  
Adapta-se bem a apartamentos, mas é bastante irrequieto e barulhento. Bronquite, problemas alérgicos, oculares, articulares e digestivos são os problemas mais comuns na raça. Como alguns cães pequenos, podem desmaiar por causa da baixa de açúcar no sangue, em decorrência de longos períodos sem se alimentar. A pelagem longa deve ser escovada diariamente para evitar que se embarace. A média de vida é de 10 a 15 anos.


Porte: Pequeno

Origem: Inglaterra

Curiosidade:Por ter sido escolhido como cão de estimação da Rainha Victoria, da Inglaterra, esta raça foi adotada pelas senhoras da aristocracia e alta burguesia do país, que orçava seus cães conforme seus vestidos usados na corte.

História:Derivado do cruzamento entre as raças Skye Terrier, Dandie Dinmont, Manchester Terrier e o Maltês, o Yorkshire foi utilizado, no princípio, por operários do condado de York, na Inglaterra, no século 19, para caçar roedores nas minas de carvão, pois é um cão pequeno, fácil de transportar. Com o tempo, a característica de caçador perdeu-se totalmente e a nova raça foi aperfeiçoada como cão de companhia até chegar ao que conhecemos hoje. Seu primeiro padrão foi registrado em 1898.





         


PULA A FOGUEIRA IAIÁ, PULA A FOGUEIRA IOIÔ, CUIDADO PARA NÃO SE QUEIMAR, POIS ESSA FOGUEIRA JÁ QUEIMOU O MEU AMOR...

 O São João estar chegando e eu estou super animada, comer aquelas comidas típicas, dançar quadrilha isso tudo é bom demais!




 Junho é o mês de São João, Santo Antônio e São Pedro. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de "Festa Joanina", especialmente em homenagem a São João.









E se quiserem saber a origem da festa junina entrem neste site:  
 

Super legal!!!



Gif de Agradecimentos




Um comentário:

  1. Vi, que lindooo eu tenho uma MEL , uma femea, bem linda como o seu. Beijos saudades suas.

    ResponderExcluir