segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fazer o bem sem olhar a quem.

orkut e hi5, Segunda, Segunda-feira, gato, brilhante, flores



Quero começar a semana falando de um assunto sério, porque infelizmente a vida não é só festa!

 Já percebi que muitas coisas na vida não tem explicação e por mais que eu tente achar perguntando aos meus pais, avós, tios e até professores, eles simplesmente não sabem dizer o porque de algumas coisas acontecerem. Eu fico confusa e triste ao mesmo tempo por querer ajudar de alguma forma, porém minha mãe falou  que podemos ajudar sim! 

Eu assisti uma reportagem sobre uma criança que estava doente com câncer, como não sabia o que era exatamente fui perguntar aos meus pais. O que me interessou a princípio na reportagem foi o fato da criança estar carequinha.  




O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

Não só a doença mas como o tratamento em si trás um grande desanimo não só para as crianças porque ficam limitadas devido aos efeitos da medicação, como também para os pais que ficam arrasados por ver seus filhos nessa situação.

Mas felizmente de acordo com o INCA:  O progresso no desenvolvimento do tratamento do câncer na infância foi espetacular nas últimas quatro décadas. Estima-se que em torno de 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

E como posso ajudar? É só entrar no Google e pesquisar uma instituição na sua cidade para fazer as doações. Pode ser de medicamentos, roupas, brinquedos, financeira, os adultos podem doar sangue, plaquetas e medula óssea também.


E se quiser mais informações entra no site do INCA: 




 O IMPORTANTE MESMO É



E PARA ANIMAR SUA SEGUNDA...



BEIJOQUINHAS E OBRIGADA PELA VISITA


 VOLTEM SEMPRE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário